Notícias dos Grupos Escoteiros

Acompanhe nesta página aquilo que é divulgado na mídia ou acontece nos Grupos Escoteiros de Santa Catarina

Conhecer a história e a realidade das famílias que vivem numa comunidade quilombola foi o objetivo de recente projeto do Clã Pioneiro Bob Marley, do Grupo Escoteiro Leão do Mar, de Balneário Camboriú. Nesse sentido, nove pioneiros do Clã, juntamente com seus três mestres e dois convidados, visitaram a Comunidade Quilombola do Morro do Boi, de Balneário Camboriú.

Em 2018 o Grupo Escoteiro Áquila completa 10 anos de atividades no município de Xaxim. Diante disso elaborou um Selo Comemorativo de 10 anos para marcar a data e lembrar a conquista de seus membros na manutenção do escotismo para a comunidade xaxinense. O Selo foi lançado oficialmente durante a Feijoada Escoteira na presença de membros do Áquila e da comunidade.

O Movimento Escoteiro tem em seu Projeto Educativo aspectos a serem contemplados, um deles estabelece seis áreas de desenvolvimento: social, afetivo, de caráter, intelectual, espiritual e físico, o que é trabalhado nas atividades desenvolvidas pelos grupos escoteiros.

O Distrito Escoteiro Serrano oportunizou a troca de experiências e conhecimentos numa atividade escoteira que reuniu cinco grupos escoteiros: Lages e Heliodoro Muniz, de Lages, Guardiões da Pedra Furada, de Urubici, Curitibanos, além do Caingangue, de Xanxerê, que pertence ao Distrito Escoteiro Oeste. Ao todo participaram mais de 100 pessoas num acampamento nos dias 5 e 6 de maio de 2018, no Parque de Exposições Manoel Prá, em Urubici. O evento contou com o apoio da prefeitura local, CTG Campestre Catarinense, comerciantes e produtores locais.

Página 1 de 4

Powered by JS Network Solutions