Notícias dos Grupos Escoteiros

Acompanhe nesta página aquilo que é divulgado na mídia ou acontece nos Grupos Escoteiros de Santa Catarina

Com o objetivo de arrecadar doações para o Hospital São Cristóvão, divulgar o escotismo e incentivar a prática de atividades ao ar livre, o Grupo Escoteiro Muiraquitã, de Faxinal dos Guedes, realizou no último sábado – 02 de dezembro o primeiro Pé na Trilha. O evento realizado na Praça Municipal Ventura Migliorini reuniu treze equipes, sendo quatro das cidades vizinhas de Quilombo, São Lourenço do Oeste, Xanxerê e Vargeão.

Aproximadamente 450 pessoas participaram do 27º Escoteiros Locais em Operação (ELO), na edição realizada em Nova Veneza no sábado (2) e no domingo (3). O evento é uma atividade nacional, realizada pelos distritos escoteiros onde grupos se reúnem para realizar atividades, sendo que em 2017 o desenvolvimento sustentável teve destaque. 

O trabalho desenvolvido pelo Grupo Escoteiro Áquila, em Xaxim, na formação complementar de crianças e jovens, com a atuação de adultos voluntários e a necessidade de espaço físico para a realização das atividades recomendadas pelo método escoteiro, motivaram a família de Juraci e Roselane Folle a doar, em comodato, uma área de terra em favor do grupo. A área de aproximadamente 20 mil metros está localizada na Linha Primeira, interior de Xaxim, e passará por adequações, ajustadas com o proprietário, para atender a necessidade dos escoteiros. 

Na manhã do último domingo, 3 de dezembro, foi inaugurado em Xaxim o Campo Escoteiro Pequena Queda D'água, com a presença do Prefeito Municipal, o Sr. Lírio Dagort, e o Vice-Prefeito, Adriano Bortoloza. O evento contou com a presença de mais de 150 pessoas. É um marco para a história do Grupo Escoteiro Áquila e do Escotismo no oeste catarinense.

Há 50 anos, o Grupo Escoteiro Príncipe de Joinville (GEPJ) iniciava sua trajetória na cidade. Viagens, acampamentos, aventuras, muitas histórias para contar e boas ações marcam a trajetória do grupo, que atualmente conta com 135 integrantes, entre lobinhos, escoteiros, seniores, pioneiros e chefes. Os encontros do GEPJ são realizados todos os sábados, das 15h às 17h30.

No domingo (24) aconteceu no Parque da Uva a cerimônia de Fundação Oficial do Grupo Escoteiro Sentinelas do Rio do Peixe. Estiveram presentes os membros da União dos Escoteiros do Brasil, Diretor Presidente Estadual Celso de Menezes, o Diretor Estadual de Crescimento e Expansão Luiz Henrique Pocai, Supervisora Estadual de Crescimento e Expansão, Janaina Franciery Francisco e o Diretor do Distrito Escoteiro Contestado, Amilto Sbrussi, além do Prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga.

Página 1 de 2

© 2010 - 2017 Escoteiros de Santa Catarina. Todos os direitos reservados. Design by Maldonado
Powered by JS Network Solutions