Notícias dos Grupos Escoteiros

Acompanhe nesta página aquilo que é divulgado na mídia ou acontece nos Grupos Escoteiros de Santa Catarina

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é um programa desenvolvido pela Polícia Militar, e consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão ensinar às crianças e adolescentes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Lobinhos e escotistas do norte catarinense estão envolvidos em um projeto ambiental empolgante que deverá mudar o cenário local. A alcateia do Grupo Escoteiro Kaigang Norte 047/SC, está realizando o plantio de mudas de árvores em áreas do município de Canoinhas, por meio do projeto que está sendo chamado de “Bosques de Heidelberg (Heidelberger Wäldchen)”. Já foram plantadas 1100 mudas de árvores nativas, com ajuda da Alcatéia Seeonee, do GEKN 047/SC, nas atividades realizadas.

As gaiolas de pássaros aprendidas pela Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina juntamente com o Instituto do Meio Ambiente - IMA, estão sendo transformadas pelas mãos dos escoteiros de Treviso. O projeto “Quem ama deixa Voar”, visa preservar as aves na natureza e a proibição da caça. A missão de decorar foi dada ao Grupo Leão Baio, e claro com a ajuda da artesã do Ateliê Maria Lamparina, Larissa Maciel. “ Meu coração se encheu de alegria quando recebi o convite da chefe Rosilene Koch. Vamos transformar a crueldade em amor, o crime em paz, o feio em belo, alegre e cheio de vida”, comenta a artesã.

Aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro o IV TEA (Tropa Escoteira em Ação), na cidade de Iporã do Oeste (SC), organizado pelo Grupo Escoteiro Tupã, direcionado aos grupos Distrito Escoteiro Extremo Oeste. Foram dois dias com muitas atividades dinâmicas, recreativas e educativas, que foram divididas em quatro bases, sempre, a partir dos princípios e valores do Movimento Escoteiro Mundial. Também, os participantes visitaram uma empresa de envasamento de água mineral do município, conhecendo as etapas e a forma de trabalho da empresa.

No dia 01 de setembro de 1998, na cidade de Itapiranga – SC, nasceu o Grupo Escoteiro Pedra Vermelha. A ideia inicial era ocupar a juventude por meio de atividades saudáveis e atrativas, formando verdadeiros líderes, engajados com a comunidade e com o seu próprio desenvolvimento.

Tropa Sênior é o nome atribuído para um grupo de jovens de 15 a 17 anos que participam do escotismo. Nesse sentindo e em conformidade com o planejamento estratégico da entidade, o Grupo Escoteiro Áquila inicia oficialmente o “Ramo Sênior”, na unidade escoteira local. Seis adultos e 23 jovens fazem história e escrevem mais um capitulo da trajetória do Áquila em Xaxim.

Página 1 de 5

Powered by JS Network Solutions