Notícias dos Grupos Escoteiros

Acompanhe nesta página aquilo que é divulgado na mídia ou acontece nos Grupos Escoteiros de Santa Catarina

O Movimento Escoteiro tem em seu Projeto Educativo aspectos a serem contemplados, um deles estabelece seis áreas de desenvolvimento: social, afetivo, de caráter, intelectual, espiritual e físico, o que é trabalhado nas atividades desenvolvidas pelos grupos escoteiros.

Muito além do estigma de “recreação” aos sábados, o propósito do escotismo, de contribuir para a construção de um cidadão autônomo, responsável, útil à sociedade e com princípios morais estabelecidos, consolida-se a cada dia mais por meio dos processos de progressão de jovens e adultos voluntários no movimento, características percebidas pela comunidade. Um exemplo foi testemunhado no domingo, 22 de abril, durante a realização do tradicional Café Colonial do Grupo Escoteiro Alexandre Roepke, de Timbó, quando foram entregues os chamados “distintivos especiais”, para alguns membros.

O Distrito Escoteiro Serrano oportunizou a troca de experiências e conhecimentos numa atividade escoteira que reuniu cinco grupos escoteiros: Lages e Heliodoro Muniz, de Lages, Guardiões da Pedra Furada, de Urubici, Curitibanos, além do Caingangue, de Xanxerê, que pertence ao Distrito Escoteiro Oeste. Ao todo participaram mais de 100 pessoas num acampamento nos dias 5 e 6 de maio de 2018, no Parque de Exposições Manoel Prá, em Urubici. O evento contou com o apoio da prefeitura local, CTG Campestre Catarinense, comerciantes e produtores locais.

Página 1 de 4

Powered by JS Network Solutions