Joomla Extensions powered by Joobi

Notícias

Deputado Estadual de SC assina Pacto Escoteiro

O deputado estadual Maurício Eskudlark assinou na última sexta-feira, 16 de maio, o Pacto Escoteiro, documento em que se firma uma parceria entre os Escoteiros do Brasil e deputados, prefeitos, vereadores etc. O fato aconteceu durante a realização de um jantar festivo do Grupo Escoteiro Tangará, de Criciúma.

O Pacto Escoteiro confirma o compromisso do homem público com as causas Escoteiras e com a ética na política. O documento foi lido por Eskudlark durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de SC do dia 20 de maio. Durante os mais de 10 minutos em que discursou sobre o tema, Mauricio Eskudlark também falou sobre o projeto de lei 0077.0/2014, conhecido como “Lei dos Escoteiros” (clique aqui para conhecer o projeto).

Durante a sessão (assista ao vídeo), Maurício recebeu apoio da também deputada estadual Ana Paula Lima, que já emitiu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça, que avalia o projeto de lei. No momento são três votos favoráveis e apenas um contrário. Com o pedido de vistas emitido por três deputados, entre eles Ana Paula, o projeto está sendo analisado pela Comissão, antes de ser adequado e encaminhado para votação em plenário.

Além do público que habitualmente acompanha as sessões, participaram da sessão ordinária da Assembleia os dirigentes Nadir Antonio Mussio, diretor presidente dos Escoteiros de SC, Celso Menezes, diretor estadual de projetos, bem como Roberto Coutinho, gerente do Escritório Estadual de SC e Evandro Carlos Rodrigues, membro da Equipe Estadual de Projetos.

Os Escoteiros de Santa Catarina estão recolhendo moções de apoio à “Lei dos Escoteiros”. Os grupos que queiram ajudar podem entrar em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(Texto: Direção Regional de SC. Fotos e Vídeo: Thais Rodrigues - G. E. Urussanga - e Assessoria de Imprensa da ALESC)

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO SANTA CATARINA
Rua Álvaro Ramos, n° 183- Trindade
CEP 88036-030 - Florianópolis - Santa Catarina
(48) 3333-0436

Organização Mundial do Movimento Escoteiro

Créditos e Desenvolvimento:

Web Design by Maldonado.

Powered by Joomla.