Grupo Escoteiro Ambiental Guardiões do Parque de Lages realiza INDABA local

No último dia 17, a chefia do Grupo Escoteiro Ambiental Guardiões do Parque, de Lages, se reuniu na sede do grupo, no Parque Natural da cidade, para realizar o INDABA local, o qual é um evento essencial para o desenvolvimento das atividades, os adultos voluntários do GEAGP, tiveram uma tarde para reforçar os valores do escotismo.

Para a Presidente do grupo, Débora Cardoso, “ O Indaba é fundamental para ouvirmos nossos chefes voluntários e assim tentar sanar suas dúvidas, bem como somar com suas contribuições. Tenho certeza que valorizar e motivar nossos voluntários é a chave para que tenhamos sucesso pessoal e em equipe, assim o GE só tem a ganhar", falou Débora.

Foram selecionados temas prévios pontuados pelos próprios chefes, a fim de suprir suas necessidades ou dúvidas locais, sendo que cada grupo tem suas peculiaridades. Já no início do Indaba, foi realizada uma dinâmica de motivação, mostrando a importância de cada voluntário.

Os temas escolhidos foram: método escoteiro, sistema de equipe e sistema de participação, competências, atividades e avaliação da progressão pessoal, ciclo de programa e marco simbólico e símbolos dos ramos, para a parte teórica, e para parte prática as atividades foram montar um ciclo de programa, desenvolvimento das potencialidades e por fim, foi dado ênfase na criação e desenvolvimento de atividades para a alcateia.

Em relatos da chefia do GEAGP, “O Indaba local foi de grande contribuição para meu entendimento, conseguiu suprir várias dúvidas e abriu um leque de sugestões de como desenvolver o Método educativo escoteiro, sugiro que aconteça mais vezes", “ O Indaba local, no meu ponto de vista, é importante para focar no que realmente nosso GE precisa rever ou fortalecer, gostei muito e quero que tenha outros", “Este Indaba foi bem proveitoso, de forma sucinta e gostosa, consegui aprender e conectar com os temas, foi de grande crescimento pessoal", finalizou os escotistas entusiasmados para um ano de muitas atividades.

 

Texto: Diovane Amaral | Rede de Imprensa | Diretoria de Marketing

Fotos: Arquivo GEAGP.

Powered by JS Network Solutions