Formação de escotistas movimenta final de semana em Chapecó

No último sábado, dia 09 de setembro, aconteceu em Chapecó, na sede do Grupo Escoteiro Ximbangue, mais um curso preliminar.

Estiveram presentes no curso escotistas dos grupos escoteiros: GE Aquila de Xaxim; GE Bracatinga de São Lourenço do Oeste; GE Flor de Araucária de São Domingos; GE General Osório de São Carlos; GE Gonçalves Dias de Palmitos; GE Saltinho de Saltinho; GE Tupancy, GE Ximbangue e GE Xapecó, de Chapecó. Aproximadamente 30 escotistas estiveram presentes no curso preliminar.

Durante todo o dia de sábado, os escotistas puderam, além de aprender e tirar dúvidas, trocar ideias e experiências com os demais escotistas. Para o diretor do curso e coordenador do Distrito Oeste, Duilho Arcanjo Dutra, os cursos de formação são uma parte importante da progressão pessoal do escotista. “A participação dos escotistas nos cursos são uma parte importante da progressão pessoal de todo o escotista e torna possível, junto com a ajuda do assessor pessoal de formação, que nossos chefes fiquem cada vez mais habilitados para aplicar atividades em seus grupos, além de ser gratificando poder presenciar o empenho dos nossos escotistas nas atividades”, comentou o diretor do curso.

 

Texto: Vanessa Grendene | Rede Regional de Imprensa | Diretoria de Marketing

Fotos: Arquivo do evento

Powered by JS Network Solutions