Escotistas podem aprimorar conhecimento por meio de oficinas

As oficinas são encontros teóricos e práticos que visam promover o conhecimento sobre assuntos específicos para melhor atuação dos adultos voluntários do movimento escoteiro, a exemplo dessas que estão com inscrições abertas e vão acontecer na cidade de Chapecó, em 29 de junho de 2022. Serão abordados os temas: Captação, Integração e Formação de Adulto; Histórias da Jângal; Jogos e Canções, e Padrões de Acampamento. O local será a sede do Grupo Escoteiro Tupancy e as inscrições devem ser realizadas pelo “Meu Paxtu”, gratuitamente até o dia 23 de maio.

Conforme o Coordenador do Distrito Escoteiro Oeste, Duilho Arcanjo Dutra, o evento acontece em Chapecó, mas é aberto para voluntários de todo o estado. “Acreditamos que as oficinas contribuem muito com o aperfeiçoamento do conhecimento e se constituem num complemento aos cursos de formação, pois auxiliam de maneira imediata a sanar dificuldades que os grupos enfrentam”, destacou.

 

O Manual Projeto Educativo dos Escoteiros do Brasil - Educação Para a Vida, apresenta na página 12: “Compreendemos que vivemos em um mundo em mudança e que a aprendizagem pela ação é nossa maneira de desenvolver competências transformadoras, que aportam uma contribuição ética, necessárias para pessoas que estarão na liderança e nas atividades das comunidades, atuando para a construção de uma sociedade melhor”.  Diante disso as oficinas são meios essenciais para a preparação dos adultos a fim desempenharem melhor as suas funções enquanto escotistas ou dirigentes.

 

Texto: Itamara Bagatini | Rede Regional de Imprensa | Diretoria de Marketing

Imagem: Mateus Ferrão | Arquivo Escoteiro de SC  

 

Powered by JS Network Solutions