Joomla Extensions powered by Joobi

Notícias

Santa Catarina chega a 9 mil membros

A Região Escoteira Santa Catarina chegou, nessa semana, a marca de 9 mil membros, um percentual de crescimento de 3,5% se comparado a 2016, estando a quatro meses do final do ano. Esse é o maior índice de membros dos Escoteiros de Santa Catarina e deve-se ao intenso trabalho de crescimento, fortalecimento, suporte e divulgação do escotismo despertando, nos jovens, o desejo de fazer parte do movimento escoteiro.

Para o presidente interino dos Escoteiros de Santa Catarina, Narcizo Safério Gilradi, o resultado é fruto de um trabalho conjunto no fortalecimento e na expansão do escotismo de Santa Catarina. “Nossa meta é chegar a 12 mil membros em 2018 e para isso acontecer precisamos investir esforços em todas as áreas do escotismo, para despertar o interesse das comunidades em ter unidades escoteiras, despertar o interesse de novos membros, fortalecer os grupos, capacitar adultos voluntários, ampliar nossa atenção aos membros, continuar qualificando nossas atividades, entre outas ações que refletem não apenas no crescimento, mas na sustentação do movimento escoteiro. Estamos felizes e parabenizamos a todos pela conquista”, disse o dirigente.

Movimento Escoteiro

O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes, preocupados com o próximo e com o meio ambiente, engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

Os jovens são divididos conforme sua faixa etária para que o Programa Educativo possa ser trabalhado em todas as áreas de desenvolvimento (físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e de caráter) com base nas características individuais de cada fase. O Programa Educativo ainda se preocupa em estar inserido no cotidiano dos jovens, de acordo com suas necessidades de crescimento e do meio onde os jovens se desenvolvem, se adaptando a diferentes realidades e respeitando sua autonomia.

Apartidário, o Movimento Escoteiro valoriza a participação juvenil em esferas políticas, participando de processos de decisão em Conselhos, Conferências e demais grupos de trabalho. O apoio político não leva em conta partidos, mas o compromisso do parlamentar que se une à União Parlamentar Escoteira do Brasil de atuar de acordo com os princípios e propostas do Escotismo.

Outras informações sobre o Movimento Escoteiro podem ser encontradas em http://www.escoteiros.org.br 

Texto: Cleusa Varnier Frese | Diretora Regional de Imprensa

Imagem: Ricardo Nau – Equipe Regional de Comunicação

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO SANTA CATARINA
Rua Álvaro Ramos, n° 183- Trindade
CEP 88036-030 - Florianópolis - Santa Catarina
(48) 3333-0436

Organização Mundial do Movimento Escoteiro

Créditos e Desenvolvimento:

Web Design by Maldonado.

Powered by Joomla.