Joomla Extensions powered by Joobi

Notícias

Edital de Seleção Scenes 2017

A Diretoria Regional de Projetos da Região Escoteira de Santa Catarina lança edital visando formar a Equipe do Projeto SCENES/CEPR para o ano de 2017. Estão convidados a participar os pioneiros, maiores de 20 anos, e adultos voluntários associados à União dos Escoteiros do Brasil que atuam na Região Escoteira de Santa Catarina. O Projeto SCENES/CEPR está contido no Programa Mundial Escoteiro de Meio Ambiente, que visa estimular e encorajar, em crianças e jovens, o desenvolvimento progressivo de sua consciência e compreensão do ambiente e do mundo que o circunda.

SCENES em português quer dizer Centro Escoteiro de Excelência para Natureza e Meio-Ambiente. Trata-se de uma certificação homologada pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro para Campos Escoteiros.

Atualmente existem apenas nove SCENES no mundo, sendo cinco na Europa, dois na América do Norte, um na África e outro na Austrália. Um Campo SCENES lidera com o exemplo e atua como um modelo positivo para outros espaços, para seus convidados e para a comunidade em seu entorno. O Campo Escoteiro Paulo dos Reis, em Florianópolis, é candidato a ser o primeiro SCENES da América do Sul.

Em uma das etapas desse Projeto é o desenvolvimento de atividades, jogos e dinâmicas, que promovam a exploração do ambiente, o fortalecimento do espírito investigativo, a consciência ambiental, o pensamento crítico sobre o ambiente e a responsabilidade individual para com o meio em que vivemos. Todas as atividades do Projeto irão contemplar a IMMA, de modo que o jovem tenha a oportunidade de conquista-la.

Todos os interessados em compor a equipe desse Projeto deverão acessar o edital em anexo e cumprir as etapas descritas nele.

 

Acesse aqui o Edital de seleção do Scenes 2017

 

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO SANTA CATARINA
Rua Álvaro Ramos, n° 183- Trindade
CEP 88036-030 - Florianópolis - Santa Catarina
(48) 3333-0436

Organização Mundial do Movimento Escoteiro

Créditos e Desenvolvimento:

Web Design by Maldonado.

Powered by Joomla.