Joomla Extensions powered by Joobi

Notícias

Escotista do município de Palhoça assume a presidência do Conselho Estadual da Juventude de Santa Catarina (CONJUVE-SC)

Ornella Di Lullo, 24 anos, foi eleita na última quinta-feira dia 13 de julho presidente do Conselho Estadual da Juventude (CONJUVE-SC). Ela representa os Escoteiros do Brasil no conselho, ocupando a titularidade da cadeira de Meio Ambiente.

O CONJUVE-SC é um conselho consultivo da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação composto por 20 titularidades, dentre elas 10 representantes da entidade civil e 10 representantes de diversas secretarias do estado.

O conselho é um espaço de representação da juventude em Santa Catarina para a elaboração, monitoramento e avaliação de Políticas Públicas de Juventude, buscando garantir direitos e causas na transformação da realidade juvenil.

A missão do CONJUVE-SC é buscar de forma permanente a garantia dos Direitos Humanos de jovens em Santa Catarina, através do protagonismo juvenil.

Junto com a representante dos Escoteiros do Brasil, elegerem-se também Teilor Topanotti, Coordenador Estadual da Juventude, como Vice-presidente, Samara Freitas da Silva, representante da Secretaria de Estado de agricultura e da Pesca, como 1° secretaria e Maristela de Oliveira Freitas, da Pastoral da Juventude, como 2° secretaria.

A vida escoteira de Ornella Di Lullo iniciou-se com seis anos de idade e desde então seguiu a formação escoteira passando pelas quatro seções, sendo Lobinha, Escoteira, Guia e Pioneira. Atualmente é escotista do Ramo Sênior e Diretora de Comunicação do Grupo Escoteiro Pedra Branca 23ºSC, localizado em Palhoça-SC. Também atua como Diretora de Relações Institucionais da Região Escoteira de Santa Catarina.

“O Protagonismo Juvenil é um assunto que me apaixona e motiva nos desafios cotidianos. A oportunidade de presidir a gestão do CONJUVE-SC me alegra bastante pois poderei levar os valores do movimento escoteiro que me acompanham sempre para outras frentes tudo em prol das Juventudes catarinenses”, conclui a nova presidente eleita.

 

Texto e imagem: Ornella Di Lullo - Diretora Regional de Relações Institucionais UEB-SC.

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO SANTA CATARINA
Rua Álvaro Ramos, n° 183- Trindade
CEP 88036-030 - Florianópolis - Santa Catarina
(48) 3333-0436

Organização Mundial do Movimento Escoteiro

Créditos e Desenvolvimento:

Web Design by Maldonado.

Powered by Joomla.