Joomla Extensions powered by Joobi

Notícias

Oficina de Rádioescotismo em Florianópolis

Radioescotistas da Região Escoteira de Santa Catarina em conjunto com o Distrito Escoteiro da Grande Florianópolis realizam oficina de aprofundamento em radioescotismo. O objetivo é transmitir os conhecimentos necessários para que os participantes conquistem seu COER junto a ANATEL e trabalhem o Radio Escotismo em seus grupos escoteiros como ferramenta no Programa Educativo.

Com uma carga horária de 20 horas, a Oficina inicia no dia 13 de julho, na sede do Grupo Escoteiro do Ar Hercílio Luz, em Florianópolis. Baseada no material cedido pela equipe de Radio Escotismo da Região Escoteira de São Paulo, a Oficina abordará, em nove encontros, sempre às quintas-feiras, a História do Rádio, Radioamadorismo, Resolução 449 ANATEL, Resolução 452 ANATEL, Técnica operacional e modos de transmissão, Ética Operacional, Radioescotismo, Jogos e uso do radioescotismo com os objetivos educacionais do Movimento Escoteiro.

O coordenador do Distrito Escoteiro da Grande Florianópolis, Diego Roth Faria, informa que serão realizados dois simulados, um para a técnica operacional e outro para a legislação. “Com escotistas e dirigentes preparados podemos aplicar, ainda melhor, atividades atraentes aos jovens e estimulá-los a conquistar 4 especialidades, no mínimo, sendo Comunicações, Radioamadorismo, Radioescuta e Echolink. Além disso é importante que nossos membros tenham conhecimento de radioescotismo, especialmente num Estado que sofre muito com as intempéries da natureza e o radioescotista pode ajudar quando necessário”, frisou o dirigente.

Texto: Cleusa Varnier Frese | Diretora de Imprensa e

          Diego Roth Faria |Coordenador Distrital

Imagens: Marco Rogério Nunes

 

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO SANTA CATARINA
Rua Álvaro Ramos, n° 183- Trindade
CEP 88036-030 - Florianópolis - Santa Catarina
(48) 3333-0436

Organização Mundial do Movimento Escoteiro

Créditos e Desenvolvimento:

Web Design by Maldonado.

Powered by Joomla.