Joomla Extensions powered by Joobi

Notícias

Presidente estadual prestigia evento de aniversário do GE Xapecó

O presidente dos Escoteiros de Santa Catarina, Celso Menezes, prestigiou no sábado, 01/07, o evento de celebração dos 20 anos de fundação do Grupo Escoteiro Xapecó, em Chapecó. O evento, também prestigiado por membros juvenis, familiares, fundadores do grupo, convidados de outros grupos escoteiros e autoridades locais, entre elas o prefeito Luciano Buligon, foi bem planejado e contou com muita emoção.

O ato iniciou com o momento espiritual, ao ar livre, conduzido pelo chefe convidado, Rudinei Frese, do Grupo Escoteiro Áquila, de Xaxim, acompanhado pelo seu filho, o escoteiro e musicista, também convidado, Arthur Varnier Frese que aproveitaram a luz das tochas, o som de canções ao saxofone, a lua de testemunha e o calor humano do público para tornar a atmosfera ideal para o louvor a Deus, tocando no coração com emoção. O momento foi oportuno para a renovação da promessa, conduzida pelo presidente do Grupo Escoteiro Xapecó e chefe, Fracis Marcel Post.

No ato solene, o destaque foi o reconhecimento aos escotistas e jovens do grupo, bem como aos membros fundadores e aos representantes da sociedade. “Foi um momento muito lindo, o grupo está de parabéns e o município também, pela qualidade do escotismo que é feita pelo Grupo Xapecó”, mencionaram o presidente local, Francis Post e o vice-presidente dos Escoteiros de Santa Catarina, que também é desse grupo, Narcizo Safério Giraldi, para valorizar todos os membros.

O presidente dos Escoteiros de Santa Catarina, Celso Menezes, reforçou os cumprimentos ao Grupo Xapecó, desejando sabedoria, estimulo, paciência e dedicação durante muitos anos. “O Xapecó é um grupo bem estruturado e sentimos muita alegria de participar do momento de celebração dos 20 anos. Foi um evento emocionante de início ao fim. Parabéns a todos”, destacou o presidente.

Texto e imagens: Cleusa Varnier Frese | Diretora Regional de Comunicação

 

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO SANTA CATARINA
Rua Álvaro Ramos, n° 183- Trindade
CEP 88036-030 - Florianópolis - Santa Catarina
(48) 3333-0436

Organização Mundial do Movimento Escoteiro

Créditos e Desenvolvimento:

Web Design by Maldonado.

Powered by Joomla.