Joomla Extensions powered by Joobi

Notícias

Iniciativas dos Escoteiros de SC têm boa receptividade da população

As ações para o fortalecimento do escotismo catarinense têm alcançado excelente adesão da população civil, especialmente dos municípios que desejam fundar unidades escoteiras locais. Em Erval Velho, por exemplo, a comunidade lotou o auditório para a reunião que tratava da reabertura do Grupo Escoteiro Águias do Erval.

“O trabalho dos Escoteiros de Santa Catarina tem ganhado força na comunidade que entende os benefícios do escotismo para a construção de um município, de um país e de um mundo mais ético, humanizado, responsável e longe da corrupção. Acreditamos que isso é o que motiva a busca por unidades escoteiras locais e quando sentimos essa força, temos a certeza que o nosso trabalho não é em vão, pelo contrário, tem muita razão de existir”, destaca o diretor Regional de Crescimento e Expansão, Luiz Henrique Pocai.

Desde março de 2016, foram 10 grupos escoteiros fundados em Santa Catarina, somando-se aos mais de 100 já existentes. Ao todo, são mais de 8.700 membros. A previsão do escotismo catarinense é chegar em 2018 com 12 mil membros.

Texto: Cleusa Varnier Frese | Diretora Regional de Imprensa

Imagens: Diretoria Regional de Crescimento e Expansão

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO SANTA CATARINA
Rua Álvaro Ramos, n° 183- Trindade
CEP 88036-030 - Florianópolis - Santa Catarina
(48) 3333-0436

Organização Mundial do Movimento Escoteiro

Créditos e Desenvolvimento:

Web Design by Maldonado.

Powered by Joomla.