Joomla Extensions powered by Joobi

Notícias

Grupos catarinenses receberam Prêmio Gralha Azul

No Congresso Escoteiro de 2017, realizado nos dias 25 e 26 de março, em Joinville, oito grupos escoteiros receberam o Prêmio Gralha Azul, prêmio entregue pelos Escoteiros de Santa Catarina a grupos escoteiros do estado que servem como exemplo de gestão administrativa e aplicação do Programa Educativo.

Para conquista deste prêmio, o grupo escoteiro tem que preencher dois pré-requisitos: ter conquistado o Grupo Padrão Ouro; e ter recebido o certificado de Qualidade Legal. Preenchendo estes dois pré-requisitos, o grupo precisa alcançar 800 pontos, atendendo sete diferentes indicadores, conforme tabela abaixo:

A entrega do prêmio é feita anualmente no Congresso Escoteiro. A apuração da pontuação é feita pela Direção Regional e Escritório Regional, mas alguns índices dependem do colegiado e/ou do coordenador do distrito.

Os grupos que receberam o prêmio este ano foram: GE Duque de Caxias; GE Brusque; GE Príncipe de Joinville; GE Dom Pedro I; GE Terra do Vale; GE Leão do Mar; GE Heliodoro Muniz; GE Xapeco. Parabéns aos grupos escoteiros pelo empenho e dedicação.

 

Texto: Vanessa Grendene | Núcleo da Rede Regional de Imprensa Diretoria Regional de Imprensa

Imagens: Grupo Escoteiro Heliodoro Muniz

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO SANTA CATARINA
Rua Álvaro Ramos, n° 183- Trindade
CEP 88036-030 - Florianópolis - Santa Catarina
(48) 3333-0436

Organização Mundial do Movimento Escoteiro

Créditos e Desenvolvimento:

Web Design by Maldonado.

Powered by Joomla.