Joomla Extensions powered by Joobi

Notícias

Escoteiros de Santa Catarina reunidos com secretários da Ammoc

A Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc) recebeu os Escoteiros de Santa Catarina em reunião do colegiado dos secretários da educação, que ocorreu em Joaçaba no dia 18 de março. Os secretários tiveram a oportunidade de conhecer o propósito e objetivos do Movimento Escoteiro como movimento educacional, através do Diretor de Crescimento e Expansão, Luiz Henrique Pocai, e o presidente do Grupo Escoteiro Águias do Tirol, Leonir Kaiser, que intermediou a reunião.

Na ocasião, alguns secretários sinalizaram interesse em fundar grupos escoteiros nas cidades onde o escotismo não está presente, e farão isso em parceria com a Diretoria de Crescimento e Expansão. Aos demais, foi solicitado que analisassem a possibilidade de fazer o mesmo.

Para o diretor de Crescimento e Expansão, Luiz Henrique Pocai, as parcerias com instituições que trabalham com ensino são ferramentas fundamentais para expandir o Movimento Escoteiro na região de Santa Catarina. “A diretoria de Crescimento e Expansão está buscando apoio desses profissionais da educação e em breve daremos início ao processo de formar Unidades Locais nos municípios da Ammoc”, afirmou.

 

Texto: Jéssica Weirich | Núcleo Regional de Imprensa | Diretoria de Imprensa

Imagem: Escoteiros de Santa Catarina

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO SANTA CATARINA
Rua Álvaro Ramos, n° 183- Trindade
CEP 88036-030 - Florianópolis - Santa Catarina
(48) 3333-0436

Organização Mundial do Movimento Escoteiro

Créditos e Desenvolvimento:

Web Design by Maldonado.

Powered by Joomla.