Joomla Extensions powered by Joobi

Notícias

Doação do Rotary contemplou grupos escoteiros catarinenses

Vários materiais que compõe os kits de sobrevivência utilizados para suprir situações extremas foram doados pelo Rotary Clube, de Rio do Sul, a 26 grupos escoteiros de Santa Catarina. Os kits contêm fogões, ferramentas, panelas, pratos e barracas ShelterBox e são resultado de uma parceria do Rotary Clube para atender aos desabrigados da enchente de 2011. O material estava sem uso desde então e agora irá favorecer grupos escoteiros pertences aos distritos Serrano, Alto Vale, Vale e Litoral (Itajaí, Brusque e Navegantes).

De acordo com o presidente do Grupo Escoteiro Mafeking, Elói Marconi, “por solicitação do Rotary, foram priorizadas cidades que fazem parte da bacia do Rio Itajaí-Açu (região sujeita a problemas climáticos), uma vez que um dos compromissos assumidos pelos grupos agraciados é o de emprestar as barracas, quando solicitados, em épocas de possíveis catástrofes climáticas”, informou.

O diretor Regional de Crescimento e Expansão, Luiz Henrique Pocai, representeou os Escoteiros de Santa Catarina no ato oficial de doação e valorizou a iniciativa do Rotary Clube. “Essas barracas serão bem aproveitadas pelos escoteiros. Faz lembrar, que os próprios escoteiros auxiliaram a comunidade de Rio do Sul, na enchente em 2011, montando as barracas ShelterBox, conseguidas pelo Rotary, para acomodar os desabrigados. Também temos de agradecemos ao Grupo Mafeking que acomodou esse material até o momento de ser destinado novamente e auxiliou no planejamento e logística da distribuição”, ressaltou o dirigente estadual.

Um termo de doação foi assinado pelos grupos escoteiros que além de zelar pelo material, têm o compromisso de prestar auxilio à comunidade quando necessário. O ato de entrega do material teve cobertura da RBA TV e a matéria pode ser conferida no link Doação de Barracas.

Texto: Cleusa Varnier Frese | Diretora de Imprensa

Imagens: Jatir Fernandes de Lima – GE Lages

 

 

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO SANTA CATARINA
Rua Álvaro Ramos, n° 183- Trindade
CEP 88036-030 - Florianópolis - Santa Catarina
(48) 3333-0436

Organização Mundial do Movimento Escoteiro

Créditos e Desenvolvimento:

Web Design by Maldonado.

Powered by Joomla.