Joomla Extensions powered by Joobi

Notícias

Secretários da Educação AMURES receberam Escoteiros de Santa Catarina

O movimento escoteiro, sua amplitude e benefícios a milhares de membros de todo o mundo, foi apresentado, recentemente, aos secretários de educação pertencentes à Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES), pelo diretor Regional de Crescimento e Expansão, dos Escoteiros de Santa Catarina, Luiz Henrique Pocai e pelo integrante do Grupo Escoteiro Lages, Jatir Fernandes. Na reunião realizada no município de Lages, os gestores municipais conheceram a dinâmica de trabalho aplicada através do método escoteiro no processo de educação complementar de crianças e jovens.

Durante o encontro os secretários teceram comentários positivos referentes ao escotismo e aprovaram, por unanimidade, estabelecer parcerias com grupos escoteiros, por entenderem a importância dos fundamentos na formação cidadã dos envolvidos. Diante disso, os secretários manifestaram seu interesse em contribuir com a formação de unidades escoteiras ou seções autônomas em seus municípios.

Interessados em conhecer sobre o movimento escoteiro ou em formar grupos escoteiros, podem contatar os Escoteiros de Santa Catarina pelo telefone (48) 3333-0436 ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Texto: Cleusa Varnier Frese | Diretora de Imprensa

Imagens: Arquivo Escoteiros de Santa Catarina

 

 

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO SANTA CATARINA
Rua Álvaro Ramos, n° 183- Trindade
CEP 88036-030 - Florianópolis - Santa Catarina
(48) 3333-0436

Organização Mundial do Movimento Escoteiro

Créditos e Desenvolvimento:

Web Design by Maldonado.

Powered by Joomla.