Joomla Extensions powered by Joobi

Notícias

Canasvieiras, norte de Florianópolis, ganha mais um grupo escoteiro

 

Na tarde do último sábado, 18 de março, foi fundado o Grupo Escoteiro Sambaqui, localizado no Sapiens Parque, em Canasvieiras. A fundação deste grupo inseriu 30 novos membros ao Escotismo Catarinense, entre adultos voluntários, crianças do Ramo Lobinho (6,5 a 10 anos) e jovens do Ramo Escoteiro (11 a 14 anos). Familiares, comunidade, membros da direção regional e grupos escoteiros da Grande Florianópolis também participaram do evento.

A área do Sapiens Parque é gerida pela Universidade Federal de Santa Catarina (USFC), entidade que historicamente colabora com o Escotismo catarinense. Presente no evento, o Reitor da Universidade, Prof. Luiz Carlos Cancellier de Olivo, falou sobre sua admiração pelo Escotismo e pelo trabalho voluntário junto as crianças e jovens, destacando que ambas as instituições têm muitas afinidades e valores em comum.

As atividades do Grupo Escoteiro Sambaqui acontecem nos sábados à tarde e estão abertas a comunidade. Além do recém fundado Sambaqui, a UFSC também abriga em seu campus, no bairro Trindade, o Grupo Escoteiro Desterro.

Texto: Cleusa Varnier Frese | Diretora de Imprensa

          Celso Menezes | Presidente dos Escoteiros de SC

Imagem: Escoteiros de Santa Catarina

 

 

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO SANTA CATARINA
Rua Álvaro Ramos, n° 183- Trindade
CEP 88036-030 - Florianópolis - Santa Catarina
(48) 3333-0436

Organização Mundial do Movimento Escoteiro

Créditos e Desenvolvimento:

Web Design by Maldonado.

Powered by Joomla.