Notícias do Escotismo

Acompanhe nesta página os principais acontecimentos e novidades do Escotismo Catarinense

Representantes dos Escoteiros de Santa Catarina participaram, no dia 06 de novembro, na Escola de Aprendizes Marinheiros de Santa Catarina da Cerimônia de “Imposição da Medalha de Amigo da Marinha”. O prestigio à solenidade foi motivado por estar entre os agraciados com a medalha, o escotista Luiz Roberto Falavigna dos Reis, membro dos Escoteiros do Mar de Santa Catarina.

Os Escoteiros de Santa Catarina, por meio da Diretoria Regional de Métodos Educativos, realizou nos dias 25 e 26 de novembro, em Florianópolis, o encontro anual da Equipe Regional de Formação (EReF). Organizado pela coordenação de Gestão de Adultos o encontro objetiva a capacitação continuada dos formadores catarinenses, bem como o panejamento das ações para o ano de 2018.

Os Escoteiros de Santa Catarina foram certificados, neste mês de novembro, pela Great Place to Work, uma instituição internacional criada em 1991, nos Estados Unidos, com a missão de auditar e credenciar empresas que executam boas práticas de desenvolvimento humano junto a seus funcionários.

Os Escoteiros de Santa Catarina participaram no dia 24 de novembro da formatura dos Protetores Ambientais, programa criado e mantido pela Polícia Militar de Santa Catarina, através da Polícia Militar Ambiental. A cerimômia realizada no Costão do Santinho reuniu na noite de sexta-feira representantes de entidades parceiras, jovens que participaram do programa em anos anteriores, autoridades da Polícia Militar de Santa Catarina e familiares dos jovens formandos.

Visando gerar melhorias no processos internos do Escritório Regional, refletindo assim em respostas mais rápidas e eficientes para os Grupos Escoteiros, a Direção Regional dos Escoteiros de Santa Catarina decidiu criar o Grupo de Trabalho de Usabilidade e T.I.

Os Escoteiros de Santa Catarina alcançaram hoje a marca história de 10 mil membros.

Este crescimento tem duas causas. A primeira delas é o fortalecimento dos grupos existentes, que ou contam com novas seções ou com o aumento do efetivo destas alcateia, tropa e clãs. A formação de adultos é fundamental nesse processo. Acreditamos que adultos bem preparados para trabalhar com jovens, elaboram e executam atividades atraentes e eficientes, do ponto de vista educativo. Outro grande motivo para o crescimento de nossa Região Escoteira é a fundação de novos grupos. Passamos de uma média anual de 5 fundações, para 12 fundações em 2017. Existem mais de 40 iniciativas para os próximos dois anos (2018 e 2019).

Página 1 de 15

© 2010 - 2017 Escoteiros de Santa Catarina. Todos os direitos reservados. Design by Maldonado
Powered by JS Network Solutions