Institucional

A União dos Escoteiros do Brasil (UEB), personalidade jurídica que representa o Escotismo no Brasil, foi fundada em 4 de novembro de 1924. Apresentada à sociedade como "Escoteiros do Brasil", é uma sociedade civil de âmbito nacional, de direito privado e sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, beneficente e filantrópico.

A instituição é reconhecida de utilidade pública, que congrega os Grupos de Escoteiros no Brasil. Hoje existem cerca 84.000 escoteiros filiados à União dos Escoteiros do Brasil.

Em Santa Catarina, a entidade que representa oficialmente o Movimento Escoteiro é a União dos Escoteiros do Brasil – Região de Santa Catarina. Conforme relatos históricos, o início do Escotismo em nosso estado ocorreu em 1913.

 

Organização Mundial do Movimento Escoteiro A UEB é filiada à Organização Mundial do Movimento Escoteiro.

Organização

A UEB está organizada em 3 níveis:

O Nacional, com autoridade em todo o Território brasileiro;

O Regional, denominado Região Escoteira, podendo abranger uma ou mais unidades da federação, ou parte delas, com autoridade sobre a área que lhe for fixada - normalmente compreende os Estados da Federação;

O Local, constituído pelos Grupos Escoteiros e Seções Escoteiras Autônomas, que são as organizações locais para a prática do Escotismo.

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO SANTA CATARINA
Rua Álvaro Ramos, n° 183- Trindade
CEP 88036-030 - Florianópolis - Santa Catarina
(48) 3333-0436

Organização Mundial do Movimento Escoteiro

Créditos e Desenvolvimento:

Web Design by Maldonado.

Powered by Joomla.